Essa atitude do governo só vem confirmar o que todos no Estado do Pará já sabem: Ana Júlia não respeita trabalhadores, não se importa com a sociedade paraense, está pouco ligando para os rumos da educação no nosso Estado.
Há poucos dias os noticiários informaram os resultados da avaliação do ensino no Brasil e, infelizmente, mais uma vez tivemos que engolir a contragosto uma posição nada agradável. E aí, caros professores e amigos, o governo promete mundos e fundos para melhorar a posição do Pará nessa avaliação. Mas, também todos já sabem, fica só na promessa.
A qualidade do ensino e por conseqüência sua avaliação só terá resultados significativos quando os investimentos nesta área tiverem endereço certo. Quantos milhares de reais ficaram pelo caminho nessa “grande investida” da governadora na compra dos “salvadores kits escolares”, e quantos mais vêm se acumulando com os arremedos de projetos educacionais como o Portas Abertas? Vocês têm uma resposta? Rapidamente nos vêm em mente várias, não é mesmo?
Está mais do que provado que educação com qualidade não se faz sem valorização. É preciso valorizar os profissionais da educação!!
Igualar o salário dos profissionais da educação ao mínimo concedido nacionalmente é uma vergonha.
Quem um dia disse que mostraria aos tucanos como se governa só merece mesmo ouvir alto e em bom tom: “Ana Júlia um dia foi piranha, hoje é traíra”
Miguel Taurino
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário