quinta-feira, 21 de maio de 2009

Após audiência com secretária de educação greve é mantida

21/05/2009 - 16h44m

Protestos, paralisações, greve, atos públicos... Ações como essas já viraram rotina para os servidores da educação do Estado. Mas quem pensa que a maratona já deu algum resultado se engana. Após mais um ato público, na manhã desta quinta-feira (21), nada foi resolvido e greve continua.

Os servidores da educação do Estado realizaram a 'Marcha pela Educação', que percorreu aproximadamente dois quilômetros até a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), onde participaram de audiência com a secretária.

Uma comissão formada por 15 pessoas, entre diretores estaduais do Sintepp e representantes de outros municipios do Pará, conversaram com a secretária, mas segundo informações de Elói Borges, coordenador geral do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Estado do Pará), o governo manteve a proposta e nada foi acertado. 'Eles continuam defendendo o aumento de aproximadamente 10%. Esse valor aumenta o nosso salário para o mínimo, o que é um absurdo', diz Elói.

Nesta sexta-feira (22), será realizada mais uma assembleia entre os servidores. Na oportunidade eles discutirão os rumos do movimento.

O Portal ORM entrou em contato com a Seduc e aguarda nota da secretaria.

Fonte: http://www.orm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário