sábado, 23 de maio de 2009

Seduc distrata temporários sem critérios e não nomeia concursados

A ASSOCIAÇÃO DOS CONCURSADOS DO ESTADO DO PARÁ vem se manifestar contrária à forma como a administração estadual está realizando os distratos dos servidores públicos que ocupam cargos temporários da Seduc, visto que estes distratos estão sendo feitos sem nenhum critério e de forma irresponsável.

O que se vê com clareza é que a Seduc, demonstrando absoluta incompetência técnica, não elaborou nenhum planejamento, no qual se poderia prever o impacto que o afastamento indiscriminado de muitos destes servidores causaria à rotina diária das escolas. Em conseqüência, muitos professores estão tendo problemas, por exemplo, com a montagem de suas cargas horárias. Nas secretarias das unidades de ensino, a saída de antigos servidores, está levando este setor a se virar com alguns poucos que ficaram, gerando um acúmulo imenso de trabalhos atrasados. E os poucos técnicos que restaram tentam dar conta de seus trabalhos sem, contudo, poderem primar pela qualidade.

De forma cruel e irresponsável, o governo não efetuou o pagamento dos salários de abril dos servidores que foram distratados, excluindo-os da Folha e, com isso, causando diversos transtornos em suas vidas pessoais.

Além do mais, o governo do Estado se recusa a efetuar, de uma vez por todas, a imediata substituição dos servidores distratados pelos concursados aprovados nos concursos C-105, C-125, C-126 e C-130, realizados a partir do ano de 2006. São milhares de professores, técnicos e assistentes administrativos que aguardam pelas suas nomeações.

Apesar do slogan “Terra de Direitos”, esse governo tem praticado inúmeros atos de impunidade para com aqueles a quem ofereceu a entrada no serviço público pela porta da frente, isto é, via concurso público. Por essa razão, também, denunciamos que, diferentemente do que foi acordado com os MPE e MPT, o governo do Estado continua fazendo contratações de temporários, inchando seus órgãos, especialmente a Seduc, de servidores públicos que entram pela janela, tanto quanto fizeram os ex-governadores Almir Gabriel e Simão Jatene, os quais a governadora Ana Júlia e seu partido tanto condenaram.

Nós, da ASSOCIAÇÃO DOS CONCURSADOS DO PARÁ, informamos para toda a sociedade que continuaremos fazendo manifestações enquanto o governo de Ana Júlia Carepa não nomear 100% dos concursados aprovados nos concursos realizados por todos os órgãos da sua administração.

Contamos com o seu apoio.

Contatos:

José Emilio Almeida: 8158 2198

joseemilioalmeida@yahoo.fr

Thiago Barbosa: 8100 5447

thiagodecastrobarbosa@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário