sexta-feira, 29 de maio de 2009

Servidores da educação prometem ato público no domingo

29/05/2009 - 16h59m

Uma nova agenda de atividades foi definida pelos servidores da rede estadual de educação. Em assembleia nesta sexta-feira (29), os trabalhadores decidiram realizar um ato público no próximo domingo, na Praça da República. A greve dos servidores já dura 24 dias.

De acordo com Mateus Ferreira, diretor executivo do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará), a intenção é realizar uma panfletagem na praça, a partir das 10h. 'Queremos sensibilizar a população e explicar sobre os motivos da nossa greve', disse.

Na segunda-feira (1º/6), os servidores devem concentrar as ações nas escolas que ainda não aderiram ao movimento. Na terça, um novo ato público deve acontecer em frente a Assembleia Legislativa do Pará. 'A deputada Regina Barata se propôs a intermediar uma reunião com a Governadora Ana Júlia Carepa. Vamos pedir o apoio dos parlamentares', informou Mateus. A concentração será às 9h, na Praça Felipe Patroni.

Uma nova assembleia geral da categoria está marcada para o dia 2 de junho, às 9h, no ginásio do colégio Paes de Carvalho.

Reivindicações - Os servidores pedem reajuste de 30% em cima do salário base. Na extensa pauta também estão o plano de carreiras e remuneração e melhores condições de trabalho. 'Queremos que as escolas sejam reformadas e que sejam equipadas com materiais que possibilitem educação tecnológica, como tvs e data shows', disse Mateus. Os servidores estaduais também reivindicam reajuste salarial no abono do Fundeb e auxílio alimentação de R$ 300.

Prejuízos - Segundo o Sintepp, cerca de um milhão de alunos estão sem aula em todo o Estado. Só na Região Metropolitana de Belém, 95% das escolas estão paradas. A greve atinge 71 municípios.

Fonte: http://www.orm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário